segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAFÉ DA MANHÃ I

      Sem medo
              Desprovidos até dos cuidados óbvios diante do acaso
              Há no despertar de uma paixão
              Uma lágrima guardada como última lágrima
              De mais uma desilusão
              Que importa?
              Se os amantes se eternizaram no vivido.   
              Flores murchas na lixeira
              Juntamente com o velho e todo quebrado
              Vaso descartado de frágil vidro                   
              Que importa? 

























                
                 




                           









                   Hidros 2



                  A ressaca exige muitas hidrovias
                 Em nossos interiores ressequidos
                 Abundância de água pelos canais
                 Água mineral, torneiral ou chuveiral

                   Fogo de encontro é o caminho
                  Mais curto para as asneiras etílicas
                  Para o envio da consciência culpada
                  À masmorra aonde se juntam as solidões

                   Ali não há velhacos ou ambiciosos
                  Todos estão nivelados pela régua
                  Invisível de um sofrimento inenarrável
                  Cuja aparência não pode se desenhada

                  Se ali habita a loucura que a todos abastece
                  Não deixa de ser ali o momento da limpeza
                  Mais eficaz dos detritos que homens carregam
                  É ali que a alma busca a sua mínima grandeza.























Café da manhã 1

                            Ainda no embalo de um sonho amoroso
                            No torpor de algo agradável e no mistério
                            Do desejo gerado nesse amanhecer distinto
                            De cutucar e coçar a vontade para a continuidade

                            Vontade de prosseguir no mesmo sonho
                            Ao se procurar cochilar-dormir de novo
                            Vontade de recuperar as delícias maliciosas
                            Que ainda se escondem dentro do nosso eu em gozo

                            Nossos eus dos sonhos porque somos lá dentro
                            Duas vontades que se dão bem e se querem...
                            Embora a geradora dessa onda seja apenas o meu querer
                            Que se revelara naquela noite que acabara de ir embora

                            Esse sonho bem sei que não se completa ao ponto de se esgotar
                            Deixa ele a vontade de nas próximas noites sonhar igual
                            Deixa ele a lembrança de que ainda podemos viver tal e qual
                            Na mínima esperança de um novo e muito criativo sonho
                            Desse porte nos alimentar com a simplicidade de um gozo.
                            Deixa esse sonhar vir e fluir os seus enganos que a mim me fazem
                           Generosamente o favor de pela vida me nutrirem  

Nenhum comentário:

Postar um comentário